quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Entrevista - LeoAna


Tô de volta com a série de entrevistas do nosso blog, galera! (PALMAS, POR FAVOR!)
Dessa vez, eu fui atrás de uma dupla incrível. Eles são iniciantes na música e em pouco tempo já ostentam um número considerável de visualizações em seus vídeos. A dupla LeoAna tem conquistado cada vez mais admiradores pelo estilo e simplicidade ímpar do seu trabalho. De Imperatriz do Maranhão (nossa amada cidade), Victor Leoti e Ananda Miranda almejam mais que os simples holofotes, e foi sobre isso que conversamos na entrevista abaixo. Confira:
Como surgiu a ideia de fazer a dupla?
Leo: Depois que Ana me chamou pra tentar um som com ela, nós passamos alguns meses enrolando e conversando até que um dia resolvemos realmente dar um “chega, de hoje não passa”. Em questão de uma semana já tínhamos o ensaio fotográfico e o primeiro vídeo.
Quais artista(s) e estilo(s) é/são referência para o trabalho de vocês?
Leo: Cada um tem suas influências. As minhas são Tiê, A Banda Mais Bonita Da Cidade, Maglore, Supercombo, Demi Lovato e Of Monsters And Men.
Ana: Maria Gadú, Nxzero, Supercombo, e algumas bandas de folk internacionais como The Lumminers e Iron & Wine.
Como vocês enxergam o cenário musical do nosso país atualmente, sobretudo no que diz respeito ao seu gênero musical?
Leo: A indústria fonográfica brasileira ta crescendo muito. Isso é ótimo. Os artistas estão planejando melhor seus lançamentos, investindo em clipes, programas de TV, shows melhores. Eu vejo um mercado mais interativo e que possibilita o ingresso de novos artistas. Nosso estilo, aqui na cidade sobretudo, é pouco visado, o que dificulta um pouco as coisas mas não transforma nosso trabalho em impossível.
Ana: Aqui na nossa cidade, realmente o mar não está pra peixe. É uma pena que algumas pessoas não saibam o valor de saber ouvir outros ritmos. Falo por mim mesmo, que não ouvia funk e agora, ouço, tudo é música (o que pode avacalhar são as letras abusivas), mas enfim, temos muitos artistas novos no mercado hoje, e fora dele também, o que falta é espaço, reconhecimento, e as pessoas abrirem seus ouvidos e estarem dispostas a ouvir novos conceitos de música.

O que lhes motiva a seguir em frente além do amor pela música?
Leo: A vontade de viver de música, que é meu sonho, é meu maior motivo.
Ana: Acredito que a música tem uma vibe diferente de tudo, e saber que ela de alguma forma toca o coração das pessoas, me motiva muito a seguir.
Qual foi a maior inspiração para este primeiro trabalho autoral?
Leo: Acho que tivemos algumas influências de alguns artistas da nova MPB. Muitos notaram uma semelhança com a Clarice (Falcão), mas não foi algo premeditado.
Quais as diferenças que vocês notaram em si mesmos desde a ideia da dupla até agora?
Leo: Eu estou menos tímido. Bem menos.
Ana: Como o Leo falou, estou também aprendendo a lidar com a timidez.
Como vocês se enxergam daqui a 2 anos ou mais?
Leo: Conseguindo algum contrato com uma gravadora e lançando nosso álbum de inéditas.
Ana: Saindo em turnê pelo Brasil, tocando junto com alguns artistas que gosto.
Ah, LeoAna já tem vídeo da música autoral, gente! Clique no link abaixo e assista “Algo Sobre Saudade”: